Renata Dominguez reforçou a musculação para ficar gostosa em ‘Sol Nascente’

Atriz vive a personagem Sirlene na novela das 18 da rede Globo

Rio – Renata Dominguez estreou na Globo em 2001, em ‘Malhação’, mas foi na Record que a atriz passou nove anos da sua carreira. Há rumores de que a intérprete da Sirlene, de ‘Sol Nascente’, seria alvo de olhares tortos de alguns atores na Globo por seu passado na emissora rival. Mas a atriz nega. “Se alguma vez existiu, nunca chegou até a mim. Posso dizer que a integração é perfeita, no workshop fluiu. Comecei aqui, sou cria da casa. Não estou sabendo de nada”, garante.

Image 273s7nk51zcdi1smi1y3j29z3.jpg

Após um casamento de 12 anos com o diretor Edson Spinello, Renata está oficialmente solteira desde 2015. Contudo, ela tem sido flagrada frequentemente — inclusive com fotos no Instagram — ao lado do empresário Igor Moura. Quando questionada se está namorando, ela desconversa. “Estou feliz aprendendo a lidar com minha liberdade, a não ter que dar satisfação para ninguém, me redescobrindo. Estou vivendo feliz ”, destaca.

Image dtvwvv6yqcjl2g0vtn4l1898q.jpg

Na história de Walther Negrão, Sirlene era namorada do vilão César (Rafael Cardoso). Mas levou um pé na bunda depois que ele resolveu tentar a sorte grande estudando no exterior. Inconformada, a bela resolve se vingar. “Ela quer um acerto de contas porque ele a abandonou grávida. Ela sofreu e era realmente cega por ele. Agora, vai ter que dar a volta por cima”, conta.

A mesma guinada a atriz precisou fazer em sua vida. Em 2004, quando se preparava para interpretar Branca, no remake ‘Escrava Isaura’, da Record, ela teve síndrome do pânico. Foi com a ajuda do trabalho e da terapia que Renata conseguiu sair dessa. “A minha terapeuta já me deu alta há muito tempo, mas acho que me ajuda muito. Na síndrome do pânico, você cria monstros que não são reais e que você acredita. A terapia faz você desqualificar vários medos seus. Além de me ajudar como atriz na composição de personagem”, acredita.

Para encarnar a Sirlene, de ‘Sol Nascente’, Renata intensificou os treinos de musculação e muay thai. “A Sirlene é de origem humilde. E o César é ambicioso, só quer saber de dinheiro. Se o César estava com ela esse tempo todo, ela tinha que ser no mínimo gostosa”, justifica, aos risos.

A relação da atriz, de 36 anos, com a balança foi sempre curiosa. Quando estreou em ‘Malhaçao’, ela precisou ganhar 12 quilos para interpretar a protagonista da temporada. “Foi meio que história de Cinderela, eu era meio que o patinho feio, que tinha que se transformar, não podia fazer a sobrancelha, não usava a maquiagem”, lembra. Para perder peso, Renata já fez loucuras como malhação excessiva, e isso provocou dores no joelho e problemas na coluna. “Sou escrava de musculação pro resto da minha vida, para ter vida normal. Agora, tenho que ter disciplina e faço tratamento estético também, como drenagem linfática”, frisa.



Comentários: (0)