Aprenda como identificar o seu contraste pessoal

Consultora de imagem dá dicas de como valorizar sempre a sua imagem, combinando e destacando o seu contraste pessoal

Toda mulher tem seu charme e detalhes individuais que a torna especial e única. Destacar essa beleza natural de cada uma é um dos diversos trabalhos que uma consultoria de imagem pessoal faz – saber as cores que te valorizam é entender como utilizar as ferramentas da moda a seu favor. Já o contraste pessoal é o impacto visual entre a combinação de cor da pele, cor dos olhos, cor da sobrancelha e cor dos cabelos de cada pessoa.

Determinadas cores deixar a aparência com aspecto cansado e até mesmo envelhecido, especialmente quando usadas próximo ao rosto, mas além das cores, o contraste pessoal também é um assunto que pode aperfeiçoar nossa imagem.

“Uma pessoa de pele muito clara e cabelo muito escuro, por exemplo, tem alto contraste e na hora de escolher o look, vai ficar muito bem vestida com peças que tenham também alto contraste, como preto e branco”, explica a consultora de imagem e estilo, Rita Heroína.

Veja as dicas da expert, identificando os destaques do seu rosto, e para valorize sempre sua imagem:

Alto Contraste Pessoal

Alto contraste pessoal

Alto contraste pessoal

Foto: Divulgação

Pessoas com o alto contraste pessoal têm os tons de pele que destoam da cor dos olhos, das sobrancelhas e dos cabelos. É o caso da Katy Perry, que tem o cabelo escuro e a pele clarinha. Outros exemplos seriam a Jennifer Connelly, a Sandra Bullock e a Gwen Stefani. O ideal é você repetir esse contraste nas roupas, isso pode acontecer nas combinações de peças coloridas e estampas vibrantes.

Médio Contraste Pessoal

Médio contraste pessoal

Médio contraste pessoal

Foto: Divulgação

Para quem tem cabelos e pele de tons equilibrados – quase tom sobre tom – é considerado um contraste médio, como no caso da atriz Jessica Alba. Outras famosas que têm médio contraste são a Emma Stone, Gisele Bündchen e Isis Valverde. Você pode brincar com cores e estampas nas roupas que não tenham extremos, sempre lembrando das nuances do rosto.

Baixo Contraste Pessoal

Baixo contraste pessoal

Baixo contraste pessoal

Foto: Divulgação

Esse tipo de contraste pede leveza na combinação de cores, de maneira a manter uma estabilidade visual, como a atriz Cate Blanchett. Esse caso acontece quando a pele e o cabelo são muito escuros ou muito claros, quase não havendo contraste, inclusive com a cor dos olhos. Outras pessoas com baixo contraste são Charlize Theron e Lupita Nyong’o.



Comentários: (0)