Qual é o tipo de franja perfeita para seu formato de rosto e cabelo
Veja com destacar os pontos altos de seu rosto, disfarçar imperfeições e outros truques com diferentes tipos de franja
Na hora de transformar o visual, os cabelos são sempre os escolhidos. Mas para aquelas que preferem manter a cor e o comprimento das madeixas, mexer na franja é a opção ideal.
Qual é o tipo de franja perfeita para o seu formato de rosto e cabelo
Foto: Edu Cesar
Escolher qual tipo de franja combina perfeitamente com seu formato de rosto pode parecer impossível, mas não é! Cada uma tem o par que merece e dessa maneira é possível destacar o que temos de melhor. Veja quais são antes de colocar as tesouras nos fios:
Rosto redondo
Aqui a intenção é afinar as laterais do rosto, então a franja mais longa nas laterais e com as pontas desfiadas é a melhor escolha, trará mais movimento.
Rosto quadrado
Para quem tem o rosto quadrado, é bom evitar franjões – que destacam ainda mais esse formato de face. Dê preferência para a famosa franja cortina, que é dividida no meio, ou jogada pra a lateral, na altura do olhos ou nariz.
Rosto longo
Para destacar a parte superior da cabeça, abuse dos fios para criar mais volume. Para aquela mulher que não tem medo de ousar, a franjinha acima das sobrancelhas ficará ótima.
Rosto fino
A franja arredondada, na altura da sobrancelha e mais grossa, é o ideal. Para dar um toque retrô no visual, deixe as extremidades mais longas do que o centro.
Para disfarçar a testa grande
Use a franja irregular, na altura dos olhos e nariz, levemente desfiada nas pontas, para disfarçar o tamanho da testa e levar a atenção para outra parte do rosto.
Para disfarçar a testa curta
A franja reta tradicional pode ser uma ótima escolha. Porém, os fios a serem cortados deve ser o mais próximo do centro da cabeça, dando a ilusão de uma testa mais longa.
Cabelo curto
Os curtos podem abusar nos diferentes cortes de franjas: a reta com o clássico bob, o repicado com o franjão assimétrico desfiado ou um sexy pixie com a mini franja.
Cabelo comprido em camadas
Aposte no queridinho franjão desfiado e continue o movimento que há no repicado do cabelo. Comece o corte na altura do nariz e termine de encontro aos ombro.
Cabelo comprido e reto
É bom evitar franjas retas, como o resto do cabelo – isso deixará o corte muito geométrico. Se não quiser ousar no comprimento e design, invista nas pontas desfiadas para deixar a franja contemporânea.
Cabelo ondulado
Quem tem os fios ondulados pode usar franjinha, sim! Para combinar com seu estilo e não errar no comprimento, lembre-se de cortar o cabelo seco.