Briga com o Queen fez Sacha Baron Cohen desistir de filme sobre Freddie Mercury
Ator de “Borat” iria interpretar o cantor nas telonas, mas desistiu do projeto após discussões com integrantes do Queen
O ator Sacha Baron Cohen finalmente revelou nessa terça-feira (8) por que desistiu de protagonizar um filme biográfico sobre Freddie Mercury.
Sacha Baron Cohen explicou por que desistiu de interpretar Freddie Mercury no cinema
Foto: Reprodução
Em entrevista ao apresentador Howard Stern, o criador de “Borat” explicou que abandonou o longa após entreveros com os outros integrantes do Queen. Segundo ele, os músicos queriam um filme mais leve, tirando da trama alguns temas polêmicos, enquanto o ator queria contar toda a história.
“O problema é que se você tem o controle da sua história de vida, por que você não iria querer te descrever da melhor maneira possível?”, questionou Cohen.
“O Freddie Mercury tem histórias incríveis. O cara era animal. Têm histórias de anões andando pelas festas com bandejas de cocaína na cabeça”, continou. “Mas eles [os músicos do Queen] não queriam que essas histórias fossem contadas”, explicou o ator.
Além disso, Sacha Baron Cohen ;afirmou que um integrante do Queen não queria que o filme acabasse com a morte de Mercury. “Uma pessoa, que não vou dizer quem, me disse o seguinte: ‘o filme é incrível porque uma coisa incrível acontece no meio’, aí eu perguntei: ‘que coisa?’, e ele me respondeu: ‘Freddie morre’”, descreveu. “Então perguntei: ‘qual é a segunda parte do filme’, e ele me disse: ‘nós mostramos como a banda lidou com isso’”, disse.
O ator trabalhou por seis anos no projeto e abandonou o barco em 2013. Na entrevista, ele diz que levou grandes cineastas como Tom Hooper e David Fincher, mas os músicos do Queen não os aceitaram como diretores do longa.
Por enquanto, a produção do filme sobre Freddie Mercury e o Queen, ainda sem nome, está sob comando do guitarrista Brian May. De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, o ator Ben Wishaw está cotado para interpretar o cantor.