‘No poo’ e ‘low poo’: especialistas tiram dúvidas e explicam técnicas

“No pool” e “low poo” são técnicas para excluir ou reduzir o uso de xampu; mas, por quê? Especialistas explicam

Você já ouviu falar em “no poo” (sem xampu) e “low poo” (menos xampu)? As diferentes técnicas adotadas para o cabelo prometem evitar a perda de nutrientes dos fios na hora da lavagem. Como? Excluindo ou diminuindo o uso do xampu.

“O ‘no poo’ é uma técnica para higienizar os cabelos que não utiliza xampu. Já o ‘low poo’ utiliza o produto moderadamente, com formulações suaves e mantém a hidratação dos fios com o condicionador e finalizador”, explica o hairstylist Guilherme Jorge.

Aprenda sobre as técnicas No poo e Low poo

Aprenda sobre as técnicas No poo e Low poo

Foto: Juliana Arruda

Segundo o hairstylist Osvaldo Sérgio Lopes, na técnica ‘low poo’ o xampu não pode conter sulfato, o que acaba tirando a espuma dele. “São produtos que mantêm a limpeza sem esses ingredientes pesados”.

Cabelos cacheados

Guilherme conta que a técnica foi desenvolvida para cabelos cacheados e enrolados. Além disso, segundo Osvaldo, as mulheres que sentem necessidade em lavar os fios todos os dias podem adotar as técnicas mesmo quando o cabelo for liso. “Quem tem cabelo liso também pode se beneficiar. Por exemplo, quem faz academia e lava o cabelo diariamente pode agregar os produtos ;no dia a dia”.

Produtos

Recentemente, uma mulher que adotou a técnica sem xampu mostrou o resultado nas redes sociais. Porém, a britânica contou que subtituiu o xampu e o condicionador por produtos como argila e vinagre. Segundo Oswaldo, existem produtos criados exclusivamente para quem deseja deixar o abrir mão de vez do xampu. “Existe uma linha direcionada para isso. Produtos americanos e nacionais, bons e ruins”, conta o profissional.

Riscos

Oswaldo diz que não existe nenhum risco para o cabelo ao adotar a técnica, mas Guilherme alerta que “o risco pode ser alérgico, como também existe com os xampus convencionais”.

Prazo

A partir da primeira aplicação, alguns resultados já são visíveis: como cachos mais definidos e brilho. “A longo prazo, as características da técnica se tornam ainda mais evidentes”

Cuidados ;extras

Se você gostou da ideia e pretende adotá-la, fique atenda aos cuidados extras, que, segundo Guilherme, você precisa ter .”O uso de creme sem enxágue, leave in e mousse trarão mais disciplina aos fios”.

Os profissionais Oswaldo Sérgio Lopes e Guilherme Jorge

Os profissionais Oswaldo Sérgio Lopes e Guilherme Jorge

Foto: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE IMPRENSA

Famosas

Algumas famosas aderem a diferentes técnicas na hora de cuidar dos cabelos. Ja atriz ulia Konrad, que interpreta Ciça em “Malhação”, já assumiu que não usa xampu.

Julia Konrad é adepta ao

Julia Konrad é adepta ao “No Poo”

Foto: Reprodução/Instagram

Débora Nascimento também já revelou que evita usar xampu. Além disso, a atriz lava o cabelo apenas duas vezes na semana.

Débora Nascimento evita usar xampu e não lava o cabelo todos os dias

Débora Nascimento evita usar xampu e não lava o cabelo todos os dias

Foto: Divulgação

Dona de cabelos lindos, Yasmin Brunet também evita o xampu. Ela procura lavar os fios só com água e três vezes por semana. Além disso, hidrata o cabelo com produtos naturais.

Yasmin Brunet procura evitar xampu

Yasmin Brunet procura evitar xampu

Foto: AgNews/Raphael Castello

A modelo Camila Alves também é adepta ao cabelo mais natural possível, Ela revelou que só lava uma cabelo uma vez por semana.

Camila Alves járevelou que lava os cabelos uma vez por semana

Camila Alves járevelou que lava os cabelos uma vez por semana

Foto: Reprodução/Instagram


Anhanguera

Comentários: (0)





G4 Educação


Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera