Zezé Motta diz que Antônio Pompêo ‘morreu de tristeza’: ‘Ator mal aproveitado’

Ator foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, na terça-feira (5)

Zezé Motta prestou uma homenagem ao ator Antônio Pompêo, encontrado morto aos 62 anos em seu apartamento no Rio de Janeiro, na tarde de terça-feira (5). A atriz, que atuou com ele em diversos trabalhos na TV, desabafou nas redes sociais e lamentou a morte do grande amigo.

Antonio Pompeo e Zezé Motta trabalharam juntos em 5 novelas

Antonio Pompeo e Zezé Motta trabalharam juntos em 5 novelas

Foto: Reprodução/Facebook

“Pompêo foi um grande ator mal aproveitado. Não teve o grande reconhecimento que merecia e acho que morreu de tristeza. Tínhamos uma relação que não tinha nome. Eu era namorada, mãe, madrinha, tudo ao mesmo tempo. Pompêo foi um grande amigo, companheiro, irmão… Meu amigo estava recluso, deprimido com a falta de oportunidades de trabalho… Essa é a realidade”, escreveu Zezé no Facebook.

Ao saber do falecimento de Pompêo, a atriz declarou estar abalada. “Em choque, e com muito pesar que comunico a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhos em “Xica da Silva”, “Quilombo”, entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de cinco novelas onde tivemos a oportunidade em estarmos juntos… Pompêo também presidiu o Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, fundado por mim em 1984. A dor é grande! Descanse em paz meu amigo”.

As investigações sobre o falecimento do ator ainda estão em andamento na 43ª DP de Guaratiba, responsável por apurar as circunstâncias da morte.

Antônio Pompêo começou a carreira de ator em 1975 na novela “A Moreninha”. Desde então somou mais de 20 papeis da TV e 10 no cinema, entre eles em “Xica da Silva”e “O Rei do Gado”. Seu trabalho mais recente foi como Álvaro Amaral na novela “Balacobaco”, de 2012.



Comentários: (0)