10 dicas de expert para escolher um novo look

Quer mudar o visual e não sabe por onde começar? Conheça algumas regras básicas do visagismo, a técnica que harmoniza a personalidade com características físicas para melhorar a imagem pessoal

Os hairstylists Ítalo Saliccio e Ney Ribeiro separaram algumas dicas usadas no visagismo, técnica que busca criar uma imagem pessoal harmonizando a personalidade com as características físicas de rosto e corpo, para orientar as leitoras do Delas ;sobre o que fica mais adequado ao rosto, à idade e ao perfil de cada uma. Vale a pena consultá-las antes da próxima visita ao salão, veja:

1 – A franja é moderna e jovem. Para mais seriedade e imponência uma boa ideia é mostrar a testa, usando até um rabo-de-cavalo.

Image eru3ng9g9mseg1h4nif1zmb5i.jpg

2 – Se você tem fios finos, opte por um corte desfiado e abuse do ativador de cachos.

3 ;- Cabelos mais longos, ondulados, são mais sensuais. Cuidado com franjas longas demais, que podem dar um ar de mistério e irreverência.

4 – Usar loiro não envelhece. Assim como cabelo longo também não. Tudo depende do tom de pele da pessoa, do comportamento e da atitude. Há muitos tons e cortes para todas as idades.

5 – Uma pele mais clara deve sempre harmonizar com tons mais neutros, como o marrom frio ou o caramelo com luzes mais claras ao redor do rosto, criando luminosidade. Já as morenas podem abusar dos tons mais terrosos e escuros, como canela tostada ou um marrom mais quente, com um leve iluminado nas pontas.

6 – Olhos grandes ficam ótimos com franjas grandes e cortes desfiados na lateral. Olhos pequenos pedem mechas claras e cortes que deixem o rosto aparente, sem franjas.

7 – Lábios carnudos estão na moda, Aproveite para destacá-los com um corte mais curto, ousado e moderno. Se preferir manter o corte longo, faça um penteado preso e abuse do batom!

Image 72pc4xoqixgjj1eo5kov2n8ga.jpg

8 – Nariz grande ;pode ser disfarçado com uma franja em vários níveis. Evite cortes de linhas muito retas. Já o nariz menor fica lindo com o corte no estilo Joãozinho ou aquele na altura do maxilar.

9 – Orientais ficam lindas com tons fechados de preto e castanho. Luzes avermelhadas nas peles mais quentes também são indicadas.

10 – Em geral, as negras devem evitar os loiros e investir em tons acobreados e marrons. Assumir o volume, usando produtos específicos para cada tipo de cabelo, também fica lindo, olha só:

 Image czvbfr94d5zd0vzxce2tp784p.jpg

 



Comentários: (0)







Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera