Morre aos 57 anos Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja

Stephen Hillenburg, criador do personagem Bob Esponja Calça Quadrada, morreu nesta segunda-feira, 27 de novembro,  aos 57 anos, informou a Nickelodeon, que produz o desenho. Em março de 2017, ele revelou que havia sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença do sistema nervoso.

“Estamos incrivelmente tristes com a notícia de que Stephen Hillenburg morreu após sua batalha contra a ELA”, escreveu o canal americano Nickelodeon, que ainda transmite o desenho.

“Ele era um amigo amado e um parceiro criativo para todos. […] Ele criou Bob Esponja Calça Quadrada com um senso de humor único e uma inocência que trouxeram alegria a diversas gerações de crianças e famílias no mundo todo.”


Stephen criou a versão inicial de Bob Esponja em 1984, quando dava aulas de biologia marinha em uma universidade na Califórnia, nos Estados Unidos. Porém, o primeiro episódio só foi ao ar em 1999, traduzida para mais de 60 idiomas.

Hillenburg era um admirador do mundo submarino desde criança, quando era fã dos filmes do oceanógrafo francês Jacques Cousteau (1910-1997).

Além de seus milhares de fãs e personagens, Stephen deixa para trás sua ex-esposa Karen e seu filho Clay, de apenas 20 anos de idade.



Comentários: (0)







Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera