Final ‘Segundo Sol’: Severo estuprou Laureta, ela teve Karola e o manipulará para fugir da cadeia

Na reta final de Segundo Sol serão retratados os desfechos dos personagens de João Emanuel Carneiro e um deles é bem estranho. Sem rodeios, Laureta (Adriana Esteves) é mãe de Karola (Deborah Secco), ela nasceu de um estupro feito por Severo (Odilon Wagner).

O caso dos dois é difícil de engolir já que as idades não “batem” ou é até repulsivo pensar que o empresário abusou de uma menor de idade. Fugindo da polícia Laureta irá ligar para Severo e os dois terão um encontro no mínimo revelador para o público de Segundo Sol.


Em um bar, o pai de Edgar (Caco Ciocler) verá a ex-amante e esnobará: “Quer dizer que agora você quer ajuda desse velho falido, derrotado? Não disse que eu não servia nem pra fazer faxina, que não prestava pra mais nada?”, dirá sorrindo. Sem se preocupar, a cafetina exigirá que ele a ajude fugir de Salvador. “Eu lhe dei uma casa, onde você morou e trabalhou a vida toda, lhe ajudei a fazer seu negócio, arrumei clientela…. sem contar com todo dinheiro que já lhe dei”, reclamará e deixará a vilã irritada. “Foi muito pouco perto do que eu podia ter arrancado de você”, falará ela com sarcasmo. Os dois trocarão farpas.

“Escute aqui, Severo, eu sei que pisei nos seus calos, que tripudiei quando você foi à bancarrota, que ajudei a lhe derrubar… isso tudo porque você sempre foi um déspota, egoísta, canalha… mas eu nunca descumpri nosso trato. Agora não tenho mais nada a perder, olha pra mim… eu posso perfeitamente contar toda verdade sobre nós dois pra todo mundo, é isso que você quer??”, Laureta deixará clara a ameaça.

Ao ver a reação do amante de Zefa (Claudia Di Moura), será a vez de Laureta zombar de Severo: “Olha você já se tremendo todo… você sempre foi um covarde que teve medo de me assumir, como tá com medo agora… não quer que eu remexa no fundo dessa cumbuca, não quer que ninguém saiba a verdade… seus filhos, sua adorada Zefa… mas eu sei quem você mais tem medo que saiba a verdade, é”, pronunciará e ele tentará entender aonde ela quer chegar.

“Quero que me ajude a me esconder, preciso de um lugar seguro pra ficar. A antiga casa de seus pais em Itaparica, onde você me levava… eu era uma menina…”, ela dará uma pausa para rir ao se lembrar do seu passado. “Hoje em dia você iria preso nesse mundo politicamente correto, por aliciamento de menor, então, aquela casa ainda existe?”, questionará.

Ainda que Severo tente tirar o seu da reta, ele não quer que ninguém saiba de seu segredo então cederá a manipulação de Laureta. “Espera aqui que eu volto”, ele pedirá. “Sem gracinhas, Severo. Ou conto pra”, ela provocará e ele a cortará: “Eu já entendi!!! Vou pegar a chave”.

Os capítulos de Segundo Sol poderão ser alterados pela Globo.


Comentários: (0)