Após Anitta, internautas cobram Ivete Sangalo e Claudia Leitte sobre ‘Ele Não’
Após colocar uma das estrelas da música na parede, admiradores cobram posicionamento político de outras cantoras; artistas ainda não responderam
Após quase uma semana de polêmica e atrito com seus fãs devido a seu posicionamento político, no fim de tarde deste domingo (23) Anitta cedeu à tag “Ele Não”, que faz referência negativa ao candidato à presidência da república Jair Bolsonaro, e desafiou Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Preta Gil a aderirem ao movimento.
Depois de Anitta, internautas cobram famosas nas redes sociais
Foto: Montagem / Divulgação
Desafiada por Daniela Mercury, Anitta falou sobre os direcionamentos que a fizeram assumir a tag contra Bolsonaro em sua conta do Instagram.
“Eu quero deixar claro que, em momento nenhum, eu desmereci essa campanha. Eu só quis dizer pra vocês que, além de se posicionar com a hashtag, a gente também pode fazer durante o nosso dia a dia”.
Em continuidade, a cantora detalhou que “são as nossas atitudes que mostram a nossa luta contra o preconceito, contra o machismo, contra o racismo, contra a homofobia, a nossa luta a favor das minorias”.
Cadê o posicionamento?
Depois de Anitta, internautas cobram famosas
Foto: Montagem / Reprodução Instagram
Até o momento, nenhuma das cantoras se manifestou sobre o assunto. Para infelicidade das artistas, a cada minuto que passa elas estão sendo mais cobradas pelos internautas.
Em sua conta do Instagram, por exemplo, Ivete vem recebendo comentários com teor negativos: “Sangalo, não é você que tem um vestido com 60 mil cristais com as cores LGBT? Anitta não tem um desses, gata”, escreveu uma internauta. “Faça como as Divas! Mulheres contra o fascista!”, disse outro internauta.
Já na rede de Claudia Leitte, uma chuva de comentários também cobram uma posição da cantora: “Cadê você bonita?? Sumiu! E aí? #elenão”, disse um internauta usando a hashtag. “Claudinha, estamos aguardando seu poscionamento, ou você não é tão lacradora quanto diz?”, escreveu outra seguidora.
Neste domingo (23), Preta Gil chegou a atualizar sua rede social com uma foto na praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. Nos comentários, os fãs não se desprenderam da cobrança. “Esperando o vídeo da Dona Preta. Diz que apoia as gays e agora é hora de provar”, comentou um fã. “Ela está dando entender que só defende os direitos quando convêm”, analisou um segundo. “Minha flor, já não é mais questão de ser contra um candidato. Estamos diante do maior movimento de mulheres no Brasil”, complementou uma terceira.
O efeito Anitta
Anitta posta desabafo na web após polêmica na web sobre não revelar o seu posicionamento político; “Sou contra o ódio e a intolerância”
Foto: Reprodução/Instagram
Após a publicação de Anitta, em pouco tempo, várias famosas se uniram ao movimento, entre elas: Marília Mendonça, Letícia Sabatella, Letícia Colin, Nathalia Dill e Sophie Charlotte.