Bebê cabeludo de apenas seis meses viraliza nas redes por suas madeixas bufantes

Baby Chanco, do Japão, exibe uma cabeleira bufante que faz sucesso nas redes sociais; médicos afirmam que bebês nascerem cabeludos não é raro

Não é comum ver um bebê cabeludo por aí e é por isso que a pequena Baby Chanco começou rapidamente a arrecadar fãs nas redes sociais com suas fotos exibindo suas madeixas bufantes, com apenas seis meses de idade.

Baby Chanco%2C o bebê cabeludo%2C tem mais de 41 mil seguidores no Instagram

Baby Chanco, o bebê cabeludo, tem mais de 41 mil seguidores no Instagram

Foto: Reprodução

Com quase 40 mil seguidores no Instagram, Baby Chanco, o bebê cabeludo, é do Japão e suas fotos são tiradas pela mãe, que também decora os fios da filha com laços, fitas e outros acessórios que evidenciam ainda mais a fofura de Chanco.

De acordo com a conta da pequena, onde também foi postada uma foto pouco depois de ela nascer, Chanco já veio ao mundo com a cabeça totalmente recoberta de cabelo – o que deve ter dado uma baita de uma azia na mãe, como já diria o ditado popular.

O sucesso da criança nas redes sociais é tanto que algumas de suas fotos superam as dez mil curtidas, além de sempre terem centenas de comentários de pessoas de todo o mundo, ainda que as legendas da fotos estejam sempre em japonês.

Nas redes sociais, outros bebês cabeludos fazem sucesso, como as meninas Maya Rattab e Jolee Shead e o pequeno Cox, os três do Reino Unido.

Ter um bebê cabeludo é incomum?

Ter um bebê cabeludo não é incomum%2C entretanto%2C normalmente os nenês perdem o cabelo%2C que cresce depois diferente e com outra cor

Ter um bebê cabeludo não é incomum, entretanto, normalmente os nenês perdem o cabelo, que cresce depois diferente e com outra cor

Foto: Reprodução

Nascer cabeludo não é algo exatamente raro. Devido às flutuações hormonais que acontecem dentro do útero, é normal que isso provoque mudanças no bebê, por exemplo fazer crescer cabelo. Entretanto, uma vez fora do útero, quando eles deixam de ser expostos a hormônios, a tendência é que o cabelo pare de crescer.

Inclusive, é normal que os bebês percam suas madeixas e que elas cresçam novamente até com outra cor – normalmente mais escura, mas nem sempre – e outra textura, do liso para o encaracolado e vice-versa. Além disso, os novos fios tendem a ser mais grossos e fortes. Mas pediatras apontam que essas mudanças são completamente influenciadas pela etnia e genética de cada criança.

Entretanto, no caso de Chanco, a mãe afirma por meio das redes sociais que seu bebê cabeludo só vai ficando cada vez mais cabeludo e que os fios da filha não param de crescer. Apesar de lisos, os cabelos da pequena são meio espetados, realmente criando um aspecto bufante na cabeça da nenê.



Comentários: (0)