Walcyr Carrasco defende ‘O Outro Lado do Paraíso’: ‘Nunca quis ser realista’
“O Outro Lado do Paraíso” foi bem de audiência, mas recebeu enxurradas de críticas, que somente agora foram rebatidas pelo autor
“O Outro Lado do Paraíso” tem sido a queridinha do público, além manter boa audiência. Mesmo consagrada entre muitos, a novela também recebeu uma enxurrada de críticas, mas só agora, na reta final da trama, Walcyr Carrasco, o autor da trama, decidiu se posicionar sobre os comentários.
Walcyr Carrasco rebate críticas sobre “O Outro Lado do Paraíso”
Foto: Divulgação/TV Globo
De acordo com Carrasco, os críticos não compreenderam o objetivo de “O Outro Lado do Paraíso”, que retomou uma estrutura antiga. “Atribuo o sucesso ao elenco, à direção e à estrutura da novela. Os críticos e analistas de TV não entenderam que ‘O Outro Lado do Paraíso’ retomou uma estrutura antiga, um melodrama tradicional, sem vergonha de ser, como há muito tempo não era feito”, afirmou ao site oficial da novela.
Logo, o dramaturgo fez questão de se referir diretamente aos críticos, esses que, segundo ele, procuraram realismo em uma novela que não tinha tal desejo. “Surgiram os temas modernos, como violência à mulher e abuso sexual. Mas sempre dentro de uma estrutura ágil, rápida, como exige o folhetim. Os acontecimentos se sucederam, inclusive com situações declaradamente fantasiosas. Alguns críticos não entenderam isso, pois procuraram realismo em uma novela que nunca quis ser realista”, disse Carrasco.
Ele ainda aproveitou para ressaltar a inspiração da trama no clássico “O Conde de Montecristo”, de Alexandre Dumas. Sobre os futuros planos, Walcyr garantiu: “Projetos sempre tenho, mas agora na área literária! Vou esperar um pouco para contar. E, é claro, vou viajar muito”.
Sucesso de “O Outro Lado do Paraíso”
Novela das 21h, 2018, O Outro Lado do Paraíso
Foto: Divulgação/TV Globo
Apesar de ser o escritor da novela, Carrasco atribui o sucesso a toda equipe, afinal, juntos eles conquistaram o público. “A atuação impressionante de alguns atores me marcou. Fernanda Montenegro, despida de qualquer vaidade, Marieta Severo que entrou fundo na personagem, Lima Duarte, Bianca Bin, Sérgio Guizé, Rafael Cardoso e Thiago Fragoso. Todos eles são atores maravilhosos”, reconheceu o autor de “O Outro Lado do Paraíso”.