Idris Elba, casal de Crepúsculo e Nicolas Cage são atrações de Sundance em 2018
Kristen Stewart retorna em drama de época e Idris Elba estreia na direção com “Yardie” na edição 2018 do festival de Sundance 2018
Em meio a temporadas de prêmios, O festival de Sundance abre a leva de filmes de 2018 nessa quinta-feira (18) com muitas novidades. O eterno casal de “Crepúsculo”, Kristen Stewart e Robert Pattinson volta à cena com um filme cada para o evento que acontece no estado de Utah. Além do mais, o festival apresenta o primeiro trabalho de Idris Elba na direção, novo de Gus Van Sant e até Nicolas Cage.
“Lizzie” é um dos filmes mais aguardados. Longa de época é estrelado por Kristen Stewart e Chloë Sevigny
Foto: Divulgação
O Festival de Sundance, mesmo sendo no começo do ano, sempre destaca um ou dois filmes que se sustentam até a época de premiação. Dois exemplos saíram da edição do festival em 2017: “Me Chame pelo Seu Nome” e “Corra”, cotados para indicações ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Ator. Esse ano, alguns nomes se destacam, seja pelos diretores, autores ou roteiristas. Por isso, fizemos uma seleção de alguns títulos para ficar de olho. Confira:
Em competição
“I Think We’re Alone Now”
I Think We’re Alone Now
Foto: Divulgação
Reed Morano já é uma queridinha de Sundance e esse ano ela volta com “I Think We’re Alone Now”. O drama do fim do mundo é estrelado por Elle Fanning e Peter Dinklage, os últimos dois sobreviventes na terra. A combinação dos dois deve ser interessante, quando os dois percebem que não estão sozinhos no mundo e uma espécie de relação surge.
“Lizzie”
Lizzie
Foto: Divulgação
Mais um caso de assassinato que segue sem explicação, porém dessa fez no final do século XIX e estrelado por Kristen Stewart e Chloë Sevigny. Duas queridinhas dos filmes indies, elas embarcam nesse thriller de época que deve atrair olhares no Festival.
“Sorry To Bother You”
Sorry to Bother You
Foto: Divulgação
Dois nomes que se destacaram no cinema em 2017, Tessa Thompson e Armie Hammer protagonizam essa comédia que mistura fantasia e realidade em um universo paralelo. O elenco ainda tem Lakeith Stanfield (boa surpresa de “Atlanta”), Terry Crews, Patton Oswald e Steven Yeun, na estreia na direção de Boots Riley.
Estreia
“Beirut”
Beirut
Foto: Divulgação
John Hamm e Rosamund Pike estrelam esse filme sobre um diplomata que retorna ao Líbano 10 anos depois de deixar o País por conta de uma tragédia pessoal. Chamado por uma recruta da CIA (Pike), ele vai tentar negociar pela vida de um velho conhecido.
“Damsel”
Damsel
Foto: Divulgação
Robert Pattinson e Mia Wasikowska fazem um casal nesse longa de faroeste. Em uma saga para encontrar seu amor, ele vai se deparar com bêbados, padres e outros tipos que vão atrapalhar seu caminho.
“Leave no Trace”
Leave No Trace
Foto: Divulgação
Em 2010 Debra Granik levou um indie para Sundance com uma protagonista ainda desconhecida do público. O filme era “Inverno da Alma” e a atriz, Jennifer Lawrence. O resto é história. O filme rendeu a atriz sua primeira indicação ao Oscar, e Debra volta ao Festival com alta expectativa com “Leave no Trace”, onde um pai decide criar a filha afastada da sociedade. O filme ainda pode revelar outro talento, Thomasin Harcourt McKenzie, que faz a jovem Caroline.
“Don’t Worry, He Won’t Get Far On Foot”
Don’t Worry%2C He Won’t Get Far On Foot
Foto: Divulgação
Gus Van Saint reúne um elenco de peso nesse filme, baseado nas memórias do cartunista John Callahan, que ficou paraplégico depois de um acidente de carro aos 21 anos e começou a desenhar como forma de terapia. Joaquin Phoenix ocupa o papel principal, enquanto Rooney Mara, Jonah Hill e Jack Black completam o elenco.
Internacional
“Yardie”
Yardie
Foto: Divulgação
Idris Elba vai apresentar, em Sundance, sua estreia como diretor. Ele leva ao Festival “Yardie”, adaptado do livro de mesmo nome de Victor Headley. O filme retrata a história de um jovem de origem jamaicana em Londres que se torna um dos maiores traficantes de drogas do país.
“Ferrugem”
Ferrugem
Foto: Divulgação
O único longa brasileiro no festival é de Aly Muritiba e fala sobre as consequência do uso da tecnologia nos tempos modernos. O longa se passa em dois ambientes: a escola em que só se fala do vazamento de fotos íntimas de Tati (Tifanny Malaquias), a namorada de Renet (Giovanni de Lorenzi), e a casa em que o rapaz vive com os irmãos e o pai depois que sua mãe decidiu pela separação. Em comum entre os dois cenários, a dificuldade de diálogo e o desconforto causado por um acontecimento surpreendente.
Mostra paralela
“Mandy”
Mandy
Foto: Divulgação
Nicolas Cage vai ao Festival de Sundance por “Mandy”, sobre um homem (Cage) em busca de vingança depois de uma tragédia atingir sua vida. Muito sangue e Cage lutando contra um culto religioso homicida.