6 itens para incluir no cardápio para emagrecer além do frango grelhado
Estes alimentos vão incrementar a dieta e te deixar saciado por mais tempo
Ao seguir uma dieta para perder alguns quilinhos, geralmente a quantidade de alimentos é reduzida e há o risco de sentir fome fora de hora – como aquela vontade de atacar alguma guloseima bem no meio da tarde. Um cardápio para emagrecer deve ser equilibrado e também pode conter alguns ingredientes que vão ajudar a não dar essas “escapadas”.
Salmão é uma ótima proteína para ser adicionada às saladas em um cardápio para emagrecer
Foto: Creative Commons
A ideia, segundo reportagem da revista “Women’s Health”, é balancear os nutrientes e incluir itens ricos em proteínas e gorduras boas. Com isso, quem segue tal cardápio para emagrecer sente-se mais saciado e diminui as chances de bater aquela fome fora de hora. Além disso, proteínas magras ajudam na construção de músculos. E o melhor, você pode variar e optar por alguns desses itens no lugar do tradicional frango grelhado com cara de regime.
Veja o que você deve incluir em sua rotina:
1. Feijão
Os grãos podem completar uma salada, por exemplo. Lembre-se de deixar o grão de molho antes do preparo para evitar a sensação de inchaço e barriga estufada por conta de gases. Segundo a reportagem da revista, 1/2 xícara de feijão preto contém 8 gramas de proteína.
2. Clara de ovo
Não é a toa que ela é a queridinha dos frequentadores de academia e de muitos blogueiros fitness. Duas claras também contém 8 gramas de proteína. Aproveite para preparar um omelete de claras com um recheio leve.
3. Sardinha em lata
Falando em recheio, olha aqui uma boa opção, rica em proteína e facilmente encontrada em qualquer mercado. Três sardinhas contêm 24 gramas de proteína.
4. Camarão
100 gramas deste fruto do mar contém 24 gramas de proteína. Aposte nele também para incrementar a salada de folhas verdes.
5. Tofu
O queijo de soja é ideal para aqueles que seguem uma dieta vegana ou vegetariana aumentarem a quantidade de proteína nos pratos. 1/2 xícara deste item representa 10 gramas de proteína.
6. Salmão selvagem
O peixe é conhecido por ser uma boa fonte de gorduras boas e ômega 3 e também fornece proteínas para sua dieta. Ele está um pouco acima do camarão, com 28 grama de proteína a cada 100 gramas, aproximadamente.
Vale lembrar que o cardápio para emagrecer ideal para você deve ser montado por um médico ou nutricionista. Além das proteínas, é fundamental ingerir gorduras boas e carboidrato para uma dieta equilibrada e cheia de nutrientes que, além de trazer saciedade, vai fazer bem para sua saúde e organismo.