Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, revela pretensões políticas
Em entrevista, o empresário expressou descontentamento com os políticos “desqualificados” e não descarta ideia de se candidatar já no próximo ano
Marcelo de Carvalho, vice-presidente e apresentador da RedeTV!, é mais um dos nomes do entretenimento que querem se lançar na política: em entrevista à VIP, o empresário afirmou que almeja uma candidatura em breve e cogita a possibilidade de ingressar na vida política já em 2018. “Acho que todo empresário de bem em algum momento pensa nisso”, disse ele.
Dono da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, admite ter intenções políticas e não descarta candidatura já em 2018
Foto: Divulgação/RedeTV!
“Eu tenho, sim, ambições políticas” admitiu Marcelo de Carvalho em entrevista para uma revista masculina. O apresentador afirmou achar que a maioria dos políticos são desqualificados para exercerem seus trabalhos na administração pública e que isso acarreta problemas mais sérios para o Estado. “Se você pegar 90% das pessoas que administram ou administraram municípios, estados e até a federação, e perguntar para eles a diferença entre uma fatura e uma duplicata, eles não sabem. Se perguntar quanto custa a demissão ou a contratação de um funcionário, eles não sabem (…) Então eu realmente acho que está mais do que na hora de os gestores gerirem”, declarou.
O empresário também disse que não descarta uma candidatura para o governo estadual de São Paulo no próximo ano e é firme sobre sua posição sem aliados políticos. “Sou totalmente apartidário, não sou filiado a partido político nenhum. A única coisa que eu quero, para mim, para meus filhos e para todos deste país é que nossa economia cresça”.
Figurões
Não é de agora que figurões da televisão pensam em entrar para a política – no final da década de 1980 Sílvio Santos se candidatou à presidente da república, entretanto, foi impedido de participar da eleição por problemas burocráticos.
Esse ano outras duas personalidades da mídia admitiram que têm vontade de concorrer a um cargo político. Roberto Justus queria ser candidato à presidente em 2018 pelo PMDB –entretanto, ele já desmentiu e voltou atrás na história. Luciano Huck, em entrevista para a Folha de S. Paulo, também confessou o desejo de entrar no jogo da política, porém não “bateu o martelo” e deixou a pergunta se será ou não candidato no ar. Assim como Marcelo de Carvalho, nenhum deles deixou nada claro ou certo sobre o futuro na política.