‘O Rei do Gado’completa 20 anos do fim e atores lançados seguem firme

Sem Parar

Em 17 de fevereiro de 1997 terminava a novela O Rei do Gado, que lançou nomes como Marcello Antony, Caco Ciocler, Lavínia Vlasak e outros

Há 20 anos, uma das novelas que marcaram a década de 90 chegava ao fim. Em 17 de fevereiro de 1997, ia ao ar o último capítulo de “O Rei do Gado”, que contava a saga das famílias italianas Mezenda e Berdinazzi da vinda para o Brasil ao conflito de terras.

Vários atores que estrearam na TV em “O Rei do Gado” seguem firme na TV, mesmo depois de todo esse tempo, construindo carreiras de sucesso após a história escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho. Veja quem a novela lançou:

Marcello Antony

Marcello Antony como Bruno Bertinazzi na trama

Marcello Antony como Bruno Bertinazzi na trama

Foto: Divulgação/Globo

Na Oficina de Atores da Globo, Marcello Antony chamou a atenção do diretor Luiz Fernando Carvalho, que o chamou para testes – assumindo o papel de Bruno Berdinazzi na primeira fase da novela. Empolgado com a oportunidade, o ator ficou dois meses em Amparo, no interior de São Paulo, para vivenciar a rotina de um trabalhador que colhe café. Depois, protagonizou “Salsa e Merengue” (1997) e participou de várias novelas – a mais recente, “Rock Story”.

Lavínia Vlasak

Lavínia não mudou muito em 20 anos

Lavínia não mudou muito em 20 anos

Foto: Divulgação/Globo

A atriz tinha 19 anos quando interpretava Lia, filha de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes). A atriz fez outras novelas na Globo como “Anjo Mau” (1997) e “Mulheres Apaixonadas” (2003), teve uma passagem pela Record e voltou para a Globo, onde participou de “Insensato Coração” (2011) e “Totalmente Demais” (2015).

Leia mais:

Caco Ciocler

Caco Ciocler na primeira fase de

Caco Ciocler na primeira fase de “O Rei do Gado” e atualmente

Foto: Divulgação/Globo

Caco estava prestes a se tornar engenheiro químico enquanto conciliava os estudos com peças de teatro. Foi quando a entrada na primeira fase de “O Rei do Gado” como o jovem Geremias Berdinazzi (que depois coube a Raul Cortez) mudou sua vida, fazendo-o decidir definitivamente que queria ser ator. De lá para cá alternou novelas de sucesso – como América (2005), “Duas Caras” (2007) e Caminho das Índias (2009) – com fracassos como “O Amor Está no Ar” (1997), “Além do Horizonte” (2013) e “Boogie Oogie” (2014).

Emilio Orciollo Netto

Emilio está com mais um personagem italiano no ar, em Sol Nascente

Emilio está com mais um personagem italiano no ar, em Sol Nascente

Foto: Divulgação/Globo

Os personagens italianos perseguem o ator: além de Giuseppe Berdinazzi em “O Rei do Gado”, Emilio também foi italiano em “Esperança” (2002, também de Benedito Ruy Barbosa) e atualmente gasta todo seu sotaque na pele de Damasceno em “Sol Nascente”, às 18h30.

Mariana Lima

Mariana Lima foi a que menos fez TV entre os cinco

Mariana Lima foi a que menos fez TV entre os cinco

Foto: Divulgação/Globo

Mariana Lima despontou como Liliana, filha do senador Caxias (Carlos Vereza) e namorada de Marcos (Fábio Assunção) e fez poucas novelas depois comparada aos colegas com quem estreou, porém se manteve no ar nesses 20 anos. Seus trabalhos mais recentes foram as novelas “Sete Vidas” em 2015, e a série “Lúcia McCartney”, ano passado, no canal GNT.


Sem Parar
-
Anhanguera

Sem Parar

Comentários: (0)







-
Anhanguera