Deixe sua casa mais charmosa combinando quadros na parede

Combinar vários tipos de quadros em uma parede é conhecido como gallery wall. Aprenda a sua a técnica na decoração de sua casa

Um quadro aqui e outro ali. E por que não colocar vários em uma mesma parede? A combinação de quadros pode deixar o ambiente muito mais charmoso e com a cara do dono.

Essa mistura de quadros é conhecida como gallery wall. É possível soltar a criatividade e montar a combinação como quiser, mas Priscilla Costa, gerente de produto da Moldura Minuto, dá dicas para conseguir um resultado harmonioso.

Ambientes decorados com combinações de quadros%2C a gallery wall

Ambientes decorados com combinações de quadros, a gallery wall

Foto: Pinterest

Temas x cores

Segundo Priscilla, os temas e desenhos podem ser os mais variados. “Os quadros não precisam ter imagens só de flores ou serem todos com um desenho abstrato. É possível misturar fotografia e serigrafias e conseguir uma parede bem harmônica”, comenta a especialista.

Entretanto, vale a pena prestar atenção às cores. “Elas devem se relacionar. Nesse caso, não precisa seguir a mesma cor, mas usar tonalidades parecidas, como azul e verde, vermelho e laranja, ou até mesmo apostar no contraste mais comum: branco e preto”, indica Priscilla.

Lembre-se também de observar o restante da decoração ao montar sua gallery wall. “As cores precisam estão relacionadas ao resto do ambiente. Se a decoração da sala é formada com tons pasteis, a montagem pede tons mais vibrantes e imagens abstratas”, diz a gerente.

Dois quadros em um! Mais uma ideia para montar sua gallery wall

Dois quadros em um! Mais uma ideia para montar sua gallery wall

Foto: Divulgação/Moldura Minuto

Todos os ambientes

A combinação está liberada para todos os cômodos da casa, até cozinha ou banheiro. A sugestão de Priscilla é casar os desenhos com o ambiente. Na cozinha, por exemplo, fica interessante, na opinião da especialista, usar imagens de frutas ou taças. Já para o banheiro, a ideia é apostar em ilustrações de bolsas, sapatos e até nus. E em qualquer caso, o abstrato é bem-vindo.

Uma dica de Priscilla é tomar cuidado com o tamanho do cômodo. Ambiente menores pedem uma quantidade menor de molduras. Vale pensar na proporção no espaço disponível.

Qual parede?

Escolher a parede que vai receber a gallery wall também é algo bastante pessoal. Pode ser o cantinho preferido da sala, usando os quadros para fazer uma composição com um aparador, ou, de acordo com Priscilla, optar pela parede que tem mais destaque na decoração do comodo.

Gallery wall pode ocupar toda a parede ou apenas um cantinho do ambiente

Gallery wall pode ocupar toda a parede ou apenas um cantinho do ambiente

Foto: Pinterest

De novo, lembre-se da proporção. “Para paredes menores, o ideal é que a gallery wall seja menor em largura e maior na altura. Já as paredes mais largas, os quadros podem ser colocados com uma maior largura e menos de altura”, finaliza a especialista.



Comentários: (0)