Morre Debbie Reynolds aos 84 anos, um dia após a morte da filha
Atriz morreu em decorrência de acidente cerebral vascular (AVC), apenas um dia após a morte de sua filha, a também atriz Carrie Fisher, aos 84 anos
Atriz Carrie Fisher ao lado da mãe, a também atriz Debbie Reynolds
Foto: Reprodução/Facebook
Morreu na noite desta quarta-feira (28), aos 84 anos, a atriz Debbie Reynolds, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), apenas um dia depois da morte de sua filha, a também atriz Carrie Fisher. De acordo com o site americano TMZ, o filho de Debbie, Todd, confirmou o ocorrido, e afirmou: “Ela está com Carrie”.
Ainda de acordo com o portal, Debbie Reynolds foi levada às pressas para um hospital um pouco depois da 1h (horário local), quando seu filho ligou para a emergência para relatar um possível acidente vascular cerebral. Além disso, o site informou que a atriz estava planejando, juntamente com o filho, os detalhes do velório e enterro de sua filha Carrie Fisher, que morreu ontem (27), aos 60 anos, devido a uma parada cardíaca.
O jornalista de entretenimento de um site americano, George Pennacchio, declarou em seu Twitter que Debbie queria estar com a filha: “Estou muito triste em relatar a morte de Debbie Reynolds. Ela disse ao filho que sentia falta de Carrie e que queria estar com ela”.
Debbie Reynolds chegou ao estrelato em 1952 no longa “Cantando na Chuva”. A atriz também atuou em outros filmes, entre eles, “Medo e delírio”, de 1998 e “Será que ele é”, de 1997, além de ser indicada ao Oscar em 1965 por “Inconquistável Molly”. Debbie ganhou sua estrela na Calçada da Fama em 1997.
A relação de Carrie com a mãe Debbie foi o tema do livro semi-autobiográfico de Carrie, “Postcards from the Edge”, que mais tarde foi adaptado para as telonas e estrelado por Meryl Streep e Shirley MacLaine.
Debbie se separou do então marido Eddie Fisher em 1959 após descobrir seu caso com Elizabeth Taylor. A atriz se casou mais duas vezes, em 1960, e 1984.
Debbie faleceu um dia após a morte da filha Carrie Fisher
A atriz Carrie Fisher morreu aos 60 anos de idade na manhã de terça-feira (27) em decorrência de um ataque cardíaco sofrido na última sexta-feira (23) durante um vôo saindo de Londres, onde estava fazendo parte das gravações da série “Catastrophe”, para Los Angeles. Muito conhecida por seu papel na franquia “Star Wars”, na pele da Princesa Leia, a morte da atriz foi confirmada por um portavoz de sua família.
A mãe de Carrie Fisher, Debbie Reynolds, havia declarado no último domingo (25) que seu estado de saúde era estável, porém afirmou que ela ainda não estava fora de risco. “Se algo mudar, iremos informar”, escreveu a mãe de Carrie no Twitter.