‘Plus size’, Veja como valorizar o corpo triângulo ou pêra

Saiba o que esconder e qual região destacar nesse tipo de corpo, com regras simples de serem aplicadas

O corpo pêra ou triângulo, que tem as medidas dos ombros e cintura mais estreitas do que as do quadril, são muitos comuns em mulheres com tamanho plus size, mas também faz parte da silhueta das brasileiras em geral – independente do peso. Mas pensando em equilibrar o volume e disfarçar essa região, há alguns truques de estilos muitos fáceis e que podem ser introduzidos no seu guarda-roupas.

Plus size: aprenda como valorizar o seu corpo com regras simples

Plus size: aprenda como valorizar o seu corpo com regras simples

Foto: Divulgação

A marca Elegance Plus Size, que entende bem a beleza real das mulheres que vestem manequim de 42 a 56, respeitando suas proporções e inserindo-as na moda, deu dicas de como valorizar ainda mais o shape.

Aqui, o principal é evidenciar a parte superior do corpo e você pode fazer isso de várias formas. Alguma delas é usar peças com muitas cores, estampas, volumes ou texturas. Para entender um pouco mais sobre esse assunto, veja algumas dicas para fazer as combinações na hora de montar o look:

Peças para combinar: parte superior

A mulher com esse biótipo deve investir em decotes ou golas com detalhes. Listras horizontais também ajudam no equilíbrio do visual, pois dá a ilusão de óptica de parte superior maior. Para os braços, aposte em mangas volumosas, franjas, brilhos e estampas.

Acessórios são super bem vindos: colares e brincos também ajudam a trazer mais atenção para a parte de cima do corpo, que é o que queremos evindenciar.

Peças para combinar: parte inferior

A aposta ideal para essa região são os tons neutros, sem tantas informações como bolsos e aviamentos. Casacos, jaquetas e blusas que terminam na região do quadril também não são indicados, porque criam uma proporção ainda maior.

Evite chamar atenção para o quadril com jeans de lavação mais clara, zíperes horizontais, texturas e estampas, os olhos devem passar dispercebidos dessa . Os detalhes que mais valorizam devem estar nas barras das calças ou nos sapatos.


Anhanguera

Comentários: (0)





G4 Educação


Anhanguera
Anhanguera
Anhanguera