Orelha rasgada nunca mais! Veja maneiras de usar brincos grandes sem machucar
Aprenda como proteger seu lóbulo com truques simples. Agora não tem mais desculpas para não usar brincão. Chega de orelha rasgada!
Nos dias de hoje é muito difícil encontrar uma mulher que não tenha a orelha furada. Colocar o brinquinho é um dos rituais mais comuns ainda nos bebês. Há quem prefira não usar, há aquelas que gostam de produções mais discretas, quem tem dois ou mais furos e, também, a mulher que adora um brincão para dar aquele destaque no visual.
Orelha rasgada nunca mais! Agora é possível usar brincão sem machucar
Foto: Edu Delfim
Às vezes você pode até gostar de usar um acessório maior e mais pesado na orelha, mas fica com medo de se machucar, não é mesmo? Até as celebridades, como a diva Beyoncé, que teve recentemente a orelha rasgada durante um dos seus shows, passam por isso. Mas o que fazer em uma situação dessas? Melhor desistir de usar um brinco grande? Não mesmo! Se você quer completar aquele look, mas tem receio de não aguentar até o final do dia… pense que seu problema acabou!
Veja alguns truques simples para garantir um lóbulo intácto e minimizar aquela sensação – super chata – de peso na região:
Adesivos de lóbulo, micropore ou esparadrapo
Você escolheu um brinco e sabe que ele irá dar trabalho depois. Nesse caso, tente garantir uma proteção extra com os adesivos de lóbulo. Existem alguns modelos no mercado que podem ser encontrados em farmácias e são super discretos. É só colar na região e encaixar o brinco pesado.
Isso também funciona para as orelhas que já estão rasgadas e quando se coloca o acessório ele fica caído na perfuração. Mesmo que seja um brinco leve, você pode usar esse truque para dar sustentação e manter tudo no lugar.
Caso não encontre o adesivo, pode optar por outros “colantes” que têm o resultado semelhante, como o micropore ou o esparadrapo. Na hora de usar, é a mesma coisa. Também pode ser uma ótima alternativa para quem quer economizar – mas dê preferência para os modelos transparentes.
Tarrachas maiores
Outro segredo na hora de escolher o acessório são as tarrachas. Muitas vezes, os brincos que compramos vêm com tarrachas pequenas e isso pode prejudicar bastante o lóbulo. Tenha em casa o modelo certo para sustentar seu brinco e proteger sua orelha! Opte sempre por aquele modelo maior, muito conhecido por sutiã de orelha.
Agora não tem desculpa para não investir nos brincões! Ficou com vontade de usar, é só se jogar em uma das dicas e caprichar na produção.