‘Blush’, A cor ideal para cada tom de pele

Para ter um resultado excelente na maquiagem, a cor do blush pode ser fundamental. Saiba quais são os tons exatos para você

Ele é capaz de realçar ainda mais a beleza, mudando o tom do rosto e até mesmo o formato quando utilizado de um modo específico. Ah, esse grande aliado só poderia ser o blush!

Nada melhor que uma leve camada de blush para ficar com cara de saúde

Nada melhor que uma leve camada de blush para ficar com cara de saúde

Foto: Getty Images

O blush é um produto essencial quando o assunto é maquiagem. É ele quem dá aquele suspiro saudável no rosto e mesmo sem outro cosmético, dá um up em qualquer visual. Mas como qualquer outro item do seu nécessaire, escolher uma cor que entre em harmonia com seu tom de pele é fundamental, ou o resultado pode ser desastroso! Veja as dicas para não errar na escolha da cor:

Pele clara amarelada

Para realçar a tonalidade do seu rosto, aposte em uma cor que valorize sua pele. Nesse caso, uma boa opção são os tons de rosa mais fechado e as variações de marrom-claro. Tons alaranjados podem deixá-la ainda mais amarela, então evite essas cores!

Pele clara rosada

Já em peles claras, com tons rosados, a ideia é justamente o contrário. Investir em tons de pêssego e laranja, que puxem para os alaranjados, podem equilibrar essa cor natural da cútis.

Pele morena

Um marrom quente ou vinho podem ser o ideal para um visual mais natural. Mas se quiser algo um pouco mais romântico, opte por tons de rosa-pálido para dar um frescor a mais.

Pele negra

Os tons mais escuros, como terracota, vinho ou marrom, favorecem que tem a cútis negra. Tons que puxam para o amarelo e dourado podem investir nos bronzers também para dar um destaque a mais. Evite cores como rosa claro, para não ficar artificial.

Como aplicar

A aplicação é um detalhe super importante para um bom resultado. Nunca deixe o blush muito marcado no rosto – independente de seu tom de pele! Depois, você pode passar de acordo com o seu rosto, para destacar ainda mais.

Para dar somente um ar corado nas maçãs do rosto, aplique de pouco em pouco na parte mais alta do rosto – você pode dar um sorriso nessa hora para saber exatamente onde deve depositar o produto. Para formatos redondos, use o blush nas bochechas puxando em diagonal. Nos quadrados, o foco fica mesmo concentrado nas bochechas. E para os triangulares, o correto é passar do centro para as laterais.



Comentários: (0)