Professores ensinam 9 exercícios para deixar bumbum durinho para o verão
Dá tempo de começar a malhar e conquistar um bumbum durinho para o verão. Veja exercícios considerados infalíveis por educadores físicos
Para muitas mulheres, bumbum é a primeira parte do corpo em que elas querem ver mudanças ao entrar na academia. Quem não quer ter glúteos durinhos e empinados que tanto ouvimos falar das musas fitness?
Mesmo que as brasileiras já sejam conhecidas por aí por terem um bumbum bonito, muitas vezes a genética não ajuda e o jeito é ir para a academia e malhar, além de manter uma alimentação balançeada.
A melhor hora para começar os trabalhos é agora, afinal, daqui a 4 meses o verão estará batendo em sua porta e você vai querer desfilar de biquíni com seu corpão por aí, não é mesmo?
Para Leonardo Lima, educador físico da Smart Fit, o mais importante para quem deseja mudar essa musculatura é trabalhar a parte de trás das coxas e a lombar, pois os músculos dessas regiões ajudam a dar sustentação e contorno bonito para o glúteo. “Exercícios como leg press, agachamento e quatro apoios são os mais indicados. Ao trabalhar a região, você tonifica a musculatura, garante mais firmeza, gasta calorias e consegue uma força extra na luta contra a celulite”, explica.
Para não errar na hora da musculação é importante determinar as séries e repetições de cada exercício de acordo com o corpo de cada aluna. Por isso, antes de começar os exercícios procure um profissional de educação física para montar o treino ideal para você.
Professores listam 9 exercícios que vão te ajudar a conquistar o bumbum dos sonhos e podem fazer parte de seu treino:
Leg press 45
Leg press para ajudar a malhar o bumbum
Foto: Reprodução/Pinterest
O leg é um aparelho que ajuda a trabalhar o quadríceps quando os pés estão afastados na largura do quadril, mas quando você fecha os pés, a parte externa da musculatura vai ser ativada, segundo o Leonardo.
Afundo
Afundo com halteres
Foto: Reprodução/Pinterest
O preparador físico Felipe Ziva conta que o afundo também vai ajudar nos treinos dessa musculatura. “De pé, com espaçamento entre os pés na largura dos ombros, segure dois halteres ao lado do corpo. Dê um passo à frente com uma perna flexionando o joelho de forma que forme um ângulo de 90 graus (como na imagem acima). Volte para a posição anterior e faça o mesmo com a outra perna”, explica.
Quatro apoios
Quatro apoios para os glúteos
Foto: Reprodução/Pinterest
No exercício de quatro apoios, Leonardo explica que você deve se apoiar com os joelhos e cotovelos alinhados com os ombros e quadris em um colchão. “Em seguida, levante uma das pernas, sem esticá-la, simulando o movimento de subida e descida, como se estivesse empurrando o pé para o alto”. Entretanto, também é possível executar o movimento com a perna esticada, apenas tenha cuidado para manter o abdômen contraído e não sobrecarregar a lombar.
Cadeira abdutora
Cadeira abdutora para os glúteos
Foto: Reprodução/Pinterest
Esse exercício exige muito dos glúteoa. Leonardo Lima orienta que, sentado no aparelho, o aluno deve deixar o troco apoiado no encosto e afastar as pernas empurrado o apoio para fora.
Agachamento com barra
Máquina para agachamento smith
Foto: Pinterest
Agachamento livre é um ótimo exercício para o bumbum e para as pernas, segundo Felipe. Para realizá-lo, deixe os pés afastados e flexione os joelhos até que as coxas fiquem paralelas ao chão e os joelhos em 90 graus. Depois, volte à posição inicial.
Agachamento sumo
Agachamento sumo com halter
Foto: Reprodução/Pinterest
Além do agachamento com barra, Felipe dá a dica de realizar o agachamento sumo. O movimento é parecido com o agachamento livre, mas seus pés devem estar apostados para fora. “Ao voltar para a posição inicial, os joelhos e quadris devem se estender até que as pernas fiquem numa posição reta”.
Levantamento terra
Agachamento terra
Foto: Reprodução/Instagram
Nele você deve se posicionar diante da barra no chão e com os pés alinhados aos ombros. “Antes de agachar para levantar o peso, contraia os músculos abdominais. Todo esse processo irá encaixar a coluna sem arquear o corpo”, explica Felipe.
Stiff
Stiff
Foto: Reprodução/Pinterest
No stiff, você precisa deixar os pés diretamente abaixo do quadríl e segurar os halteres com os braços estendidos, segundo Felipe.”Incline-se à frente abaixando o peso e mantendo as pernas estendidas. Pare antes que o peso toque o chão e volte a levantá-lo”.
Extensão de lombar
Extensão para a lombar também ajuda nos flúteos
Foto: Reprodução/Pinterest
A extensão de lombar é realizada na cadeira romana, com o rosto virado para o chão, mãos cruzadas nos ombros, quadril apoiado no banco e tornozelos presos no apoio. Esse exercício também ajuda no bumbum. “Flexione o quadril até 90 graus e execute o movimento de extensão do tronco até que ele fique alinhado com as pernas. Retorne suavemente até a posição inicial”, explica Lima.