Boris Casoy assina com a Rede TV! e promete ‘apartidarismo’ nos comentários
O jornalista não renovou com a Band e agora entra para o time de jornalismo da Rede TV!. Contrato foi assinado nesta segunda-feira (10)
Boris Casoy – um dos maiores nomes do jornalismo televisivo brasileiro, com mais de 50 anos de experiência no ramo – é o novo contratado da Rede TV! para ocupar a posição de âncora do Rede TV! News, principal jornal da emissora, exibido diariamente, exceto aos domingos. A decisão foi comunicada pela emissora pouco tempo após o jornalista não renovar seu contrato com a emissora Band.
Boris Casoy será o novo âncora do jornal da Rede TV!
Foto: Divulgação/Artur Igrecias
O núcleo responsável do canal afirma que a contratação foi feita para favorecer a imagem do canal no quesito de jornalismo. Boris Casoy é inegavelmente uma figura conhecida da televisão e transmite muita credibilidade para o público graças aos anos que traz como apresentador na bagagem.
Apesar da experiência, o jornalista declarou que “é um novo desafio e eu vivo de desafios. Aos 75 anos, está renascendo em mim o Boris de 15 anos. Eu chego aqui com muita garra, muita vontade, sem abdicar dos princípios de apartidarismo, de independência e de busca da qualidade da notícia, da informação e da opinião”.
História
Boris tem uma extensa trajetória no jornalismo. No ano de 1961 ingressou como repórter na TV Tupi e deste então seu currículo só cresceu. O jornalista tem passagens por alguns dos maiores canais de televisão do Brasil: ele já foi parte das equipes da Rede Record, SBT, Band e, agora, Rede TV!. Boris Casoy marcou seu lugar a partir de seu estilo forte e incisivo, emitindo sua opinião sobre as notícias.
O jornalista Boris Casoy assina contrato com a RedeTV!
Foto: Divulgação/Rede TV!
O jornalista atuou em outros veículos e segmentos. Boris teve uma longa passagem pelo jornal Folha de S. Paulo, entre 1974 ate 1976 e, posteriormente, entre 1977 e 1984, trabalhando nas áreas de economia e política. Ele também foi diretor do setor de comunicação e cultura da faculdade FAAP. O jornalista, além disso, já fez parte de ministérios e assessorias de políticos e instituições, mostrando sua competência em atuar nas mais diversas esferas da comunicação.
Boris Casoy, apesar de sua posição de destaque, já se envolveu em diversos casos polêmicos ao longo dos anos. Alguns episódios foram emblemáticos, como o debate com os candidatos à prefeitura de São Paulo em 1985, quando perguntou se Fernando Henrique Cardoso, filiado do PMDB, acreditava em Deus. Acredita-se que ele não tenha sido eleito ao cargo em decorrência dessa questão. Sua demissão da Rede Record também gerou controvérsia, pois ele atribuiu sua saída a motivos políticos, alegando que suas declarações haviam causado tensões dentro da emissora.