Wagner Moura diz ter lido livros de Saviano para viver Pablo Escobar em ‘Narcos’
Ator fala sobre a preparação para a série, cuja segunda tempora estreou na Netflix no início do mês. Jornalista retribuiu o elogio falando de filme
Wagner Moura revelou que usou os livros do escritor e jornalista italiano Roberto Saviano para viver o narcotraficante colombiano Pablo Escobar na série “Narcos”, cuja segunda temporada estreou na “Netflix” no início do mês.
Wagner Moura como Pablo Escobar na série “Narcos”
Foto: Reprodução
Falando diretamente de Los Angeles, Moura participou com Saviano, que vive em Nova York, de um debate online promovido pelo jornal “la Repubblica” e disse que leu “Gomorra” e “Zero, Zero, Zero”, dois dos maiores sucessos do escritor.
O primeiro apresenta as entranhas da Camorra, a máfia napolitana, e mostra como seus tentáculos atingem o mundo inteiro, enquanto o segundo desvenda o mercado mundial de cocaína, droga que fez a fortuna de Escobar.
“Estou muito feliz em estar aqui e ter essa troca com Saviano. Não li todos os seus livros, mas li ‘Gomorra’ e ‘Zero, Zero, Zero’”, declarou o ator. Ele também disse que chegou a ir a um festival de literatura apenas para tentar encontrar Saviano, mas o escritor cancelou sua participação por questões de segurança.
Ele se referia à Festa Literária Internacional de Paraty do ano passado, que tinha o italiano como principal convidado. No entanto, de última hora, sua escolta não autorizou a viagem ao Brasil – desde que lançou “Gomorra”, Saviano vive sob proteção permanente.
“Essas palavras me lisonjeiam muito e me emocionam porque eu comecei a seguir o trabalho de Wagner com ‘Tropa de Elite’. É um filme que mudou completamente a narrativa do combate ao crime no imaginário mundial”, disse o jornalista. (ANSA)