“Fui para o fundo do poço” conta ex-Morena do Tchan que hoje é missionária

Depois de 20 anos, Débora Brasil fala pela primeira vez na TV e abre o jogo sobre sua saída do É o Tchan , sobre a fé e como superou a depressão

Débora Brasil, ex-dançarina do É o Tchan, decidiu falar pela primeira vez desde que deixou o grupo, há quase 20 anos. A primeira Morena do Tchan contou ao programa “Câmera Record” exibido na noite de quinta-feira (8) como superou a depressão.

Débora Brasil  a ex-dançarina do É o Tchan

Débora Brasil a ex-dançarina do É o Tchan

Foto: Divulgação / TV Record

A ex-dançarina do É O Tchan relembra que em meados dos anos 90 começaram os primeiros sintomas da depressão: “Eu tava fazendo show, eu tava aí nos trios elétricos no carnaval, mas aquilo já não me satisfazia. Uma tristeza que eu não sabia de onde vinha, eu não compreendia o que estava acontecendo. Até que… é como se eu tivesse parado de lutar, né? Desistido de lutar”. A doença a afetou profundamente: “Eu costumo dizer que eu fui para o fundo do poço, eu não reconhecia as pessoas, eu não me levantava da cama”, desabafou Débora Brasil.

Ainda sobre a doença, ela conta que a fé em Deus a ajudou a superar esse momento difícil. Hoje, além de apresentar o “Na Tela”, um programa de TV exibido em Vitória (ES), ela divide seu tempo como missionária em uma igreja, onde dá aula de dança para um grupo de meninas. “Eu tenho a oportunidade de cantar, eu tenho a oportunidade de dançar, e o melhor na minha vida que é de levar a palavra de Deus”, diz Débora.

Apesar de aparentemente resistente em falar sobre sua saída a “morena do Tchan” revelou como tudo aconteceu “Naquela época não foi uma questão de decisão. Foi o contrato que já estava acabando e eles já tinham planos de fazer um concurso, de trocar os dançarinos…Tanto que, quando eu saí, teve concurso e Scheila Carvalho entrou… Depois a Carla (Perez) saiu, fizeram o concurso da loira, Sheila Mello entrou e foram trocando”, explicou.

'É o Tchan'

‘É o Tchan’

Foto: Reprodução

Os anos se passaram e a morena continua em ótima forma. Aos 45 anos, ela continua mantendo os cuidados com o corpo e gosta de treinar na praia, com seu personal. “Eu aderi ao funcional e estou gostando muito. Eu tenho visto a diferença no meu corpo”.

Trajetória

Débora Carla do Carmo Carneiro, mais conhecida como Débora Brasil, nasceu em Salvador e é ex-dançarina do grupo É o Tchan!, que deixou em 1997. Logo em seguida Débora se juntaria, como vocalista, à banda “Dengo de Mulher”.

Após sua saída foi organizado um concurso pelo programa “Domingão do Faustão” para selecionar outra morena. A vencedora foi Scheila Carvalho, que passou a integrar o grupo.

Débora Brasil teve um relacionamento duradouro com Beto Jamaica, um dos vocalistas do grupo “É o Tchan”. Em 2007. converteu-se ao protestantismo, e atualmente trabalha como cantora gospel, viajando pelo Brasil dando testemunhos como missionária.



Comentários: (0)