Jorge e Mateus: músicas e DVDs fazem da dupla um fenômeno sertanejo

Com 11 anos de carreira, a dupla Jorge e Mateus emplaca sucessos e se mantém em alta no mercado da música

Jorge e Mateus conseguem se manter em alta mesmo com a forte concorrência no universo sertanejo. Com 11 anos de estrada, os dois já venderam milhões de cópias de seus trabalhos.

Jorge e Mateus: músicas e DVDs fazem da dupla um fenômeno sertanejo

Jorge e Mateus: músicas e DVDs fazem da dupla um fenômeno sertanejo

Foto: Divulgação

A dupla de Itumbiara (GO) vem mantendo suas músicas entre os sucessos mais tocados e baixados na internet, principalmente se levarmos em conta a seara sertaneja. Por onde passam, Jorge e Mateus arrastam multidões, lotando as casas de show onde se apresentam. Gravaram até DVD em Londres.

O primeiro DVD

Os fãs de Jorge e Mateus

Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário de Oliveira, seus verdadeiros nomes, se conheceram em 2005 por um amigo em comum quando estudavam Direito e Agronomia, respectivamente, e ainda se apresentavam separados em festas e festivais de música. Até que cantaram juntos em um churrasco de amigos e, em 26 de maio de 2005, fizeram a primeira apresentação em dupla em Itumbiara. Nascia Jorge e Mateus.

Animados, eles resolveram gravar um CD independente na garagem da casa de Mateus, despertando o interesse da Universal Music. Com o apoio da gravadora, gravaram em 2007 o CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia”. A primeira música de Jorge e Mateus a estourar em todo o Brasil foi “Pode Chorar”, dando à dupla o disco de ouro.

Estouro

No ano seguinte, os sertanejos tiveram sua primeira música em trilha sonora de uma novela: “De Tanto Te Querer” passou a ser tocada em “A Favorita” e logo se espalhou pelas rádios do Brasil. Empolgados, misturaram axé e pop ao sertanejo e lançaram ainda em 2008 o projeto “Jorge e Mateus Elétrico”, tornando-se a primeira dupla sertaneja a se apresentar no carnaval de Salvador.

Outro CD e DVD, “O Mundo É Tão Pequeno” consolidou o sucesso de Jorge e Mateus com músicas como “Voa Beija Flor”, “Vou Fazer Pirraça” e “Mistérios”, garantindo-lhes o disco de platina e dando à dupla o passaporte para a carreira internacional, onde também fizeram sucesso em vários países.

No Exterior

Jorge e Mateus fizeram inicialmente três shows nos Estados Unidos, participaram de um cruzeiro temático de música sertaneja e decidiram se arriscar ainda mais na Europa, com apresentações em Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa. Continuaram produzindo e, em 2010, lançaram o CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes” e o CD “Aí Já Era”. Veio o segundo disco de ouro.

A dupla Jorge e Mateus

A dupla Jorge e Mateus

Foto: Divulgação

Mais músicas de sucesso passaram a fazer parte do repertório da dupla: “Amo Noite E Dia”, “Tempo Ao Tempo”, “Aí Já Era”, “Mil Anos” e “Chove, Chove”. Outros dois DVDs foram lançados em 2012: “A Hora é Agora” e “Live In London – At The Royal Albert Hall”, em Londres.

Muitos shows

Mateus faz dupla com Jorge há 11 anos

Os dois anos seguintes foram insanos para Jorge e Mateus: em 2013 e 2014 faziam uma média de 200 shows por ano. Na internet, apareceram no top 10 do iTunes de 2014 com dois dos álbuns mais vendidos no Brasil, além de se tornarem os artistas nacionais mais escutados no Spotify no País. No Facebook, a dupla tem mais de 15 milhões de curtidas.

“Os Anjos Cantam” foi o álbum lançado em 2015, com 17 músicas como “Logo Eu”, “Calma”, “Nocaute” e “31/12”. “O fato de a música sertaneja se reinventar e conquistar novos públicos é algo muito interessante e que permite que ao longo dos anos ela permaneça em alta. Essa é uma realidade que acontece de tempos em tempos”, contaram Jorge e Mateus em entrevista recente.



Comentários: (0)