Felipe Folgosi volta à TV em ‘A Terra Prometida’ e relembra ‘Olho no Olho’

Ator afirma ter sentido o peso de ser protagonista aos 18 anos e classifica o assédio como “surreal”: “Rasgavam minha roupa”

Felipe Folgosi poderá ser visto novamente na TV a partir desta terça-feira (5) com a estreia de “A Terra Prometida”, substituta de “Os Dez Mandamentos” na Record. Com aplique e barba que levam 40 minutos para serem colocados para dar vida a Elieber, o ator à primeira vista pode não ser reconhecido. De cara limpa na coletiva de lançamento da novela, ele falou de sua volta à TV e relembrou como lidava com o sucesso em “Olho no Olho”, que o fez estourar em 1993.

Felipe Folgosi ao natural e caracterizado para 'A Terra Prometida'

Felipe Folgosi ao natural e caracterizado para ‘A Terra Prometida’

Foto: Eduardo Martins/Agnews e Munir Chatak/Record

“Quando estreei senti o peso de ser protagonista. Rasgavam minha roupa, puxavam o cabelo, fugi de shopping algumas vezes. Eu era tímido e me sentia assustado de me esconderem no estoque de uma loja para que não quebrassem tudo”, recorda.

Felipe Folgosi com 18 anos, vivendo Alef na novela 'Olho no Olho'

Felipe Folgosi com 18 anos, vivendo Alef na novela ‘Olho no Olho’

Foto: Cedoc/TV Globo

O intérprete do paranormal Alef na trama de Antônio Calmon diz que o sucesso não subiu à cabeça. “Não fiquei deslumbrado, mas incomodado, pois não sabia lidar com a situação. Nenhuma escola de teatro te ensina a lidar com o público, a imprensa, a carregar um projeto. Mas esses fenômenos culturais só acontecem umas duas ou três vezes na vida do ator, temos de aproveitar”.

A participação especial que fez em “Chiquititas” renovou seu público. “Quem viu (a minissérie) ‘Sex Appeal’ e ‘Olho no Olho’ lembra de mim, mas outra geração viu ‘Os Mutantes’ e agora crianças de 7, 8 anos, que viram ‘Chiquititas’ também me reconhecem. Não tenho problemas com a passagem de tempo e fico feliz de nesses 26 anos, ir reconquistando o público na TV”.



Comentários: (0)