Felipe Folgosi volta à TV em ‘A Terra Prometida’ e relembra ‘Olho no Olho’
Ator afirma ter sentido o peso de ser protagonista aos 18 anos e classifica o assédio como “surreal”: “Rasgavam minha roupa”
Felipe Folgosi poderá ser visto novamente na TV a partir desta terça-feira (5) com a estreia de “A Terra Prometida”, substituta de “Os Dez Mandamentos” na Record. Com aplique e barba que levam 40 minutos para serem colocados para dar vida a Elieber, o ator à primeira vista pode não ser reconhecido. De cara limpa na coletiva de lançamento da novela, ele falou de sua volta à TV e relembrou como lidava com o sucesso em “Olho no Olho”, que o fez estourar em 1993.
Felipe Folgosi ao natural e caracterizado para ‘A Terra Prometida’
Foto: Eduardo Martins/Agnews e Munir Chatak/Record
“Quando estreei senti o peso de ser protagonista. Rasgavam minha roupa, puxavam o cabelo, fugi de shopping algumas vezes. Eu era tímido e me sentia assustado de me esconderem no estoque de uma loja para que não quebrassem tudo”, recorda.
Felipe Folgosi com 18 anos, vivendo Alef na novela ‘Olho no Olho’
Foto: Cedoc/TV Globo
O intérprete do paranormal Alef na trama de Antônio Calmon diz que o sucesso não subiu à cabeça. “Não fiquei deslumbrado, mas incomodado, pois não sabia lidar com a situação. Nenhuma escola de teatro te ensina a lidar com o público, a imprensa, a carregar um projeto. Mas esses fenômenos culturais só acontecem umas duas ou três vezes na vida do ator, temos de aproveitar”.
A participação especial que fez em “Chiquititas” renovou seu público. “Quem viu (a minissérie) ‘Sex Appeal’ e ‘Olho no Olho’ lembra de mim, mas outra geração viu ‘Os Mutantes’ e agora crianças de 7, 8 anos, que viram ‘Chiquititas’ também me reconhecem. Não tenho problemas com a passagem de tempo e fico feliz de nesses 26 anos, ir reconquistando o público na TV”.