Ator de ‘Escrava Mãe’ diz que já recebeu cantadas de homem

Pedro Carvalho tem planos de voltar ao Brasil em setembro para promover novela da Record

Rio – Quando soube que tinha sido escolhido para viver o protagonista Miguel, de ‘Escrava Mãe’, da Record, o português Pedro Carvalho, 30 anos, não pensou duas vezes. Deixou para trás um personagem que estava estudando para uma novela no horário nobre na TVI, rede televisiva portuguesa, ligou para os pais e veio realizar o sonho de atuar no Brasil. “Eu tomei a liberdade de colocar fim ao meu contrato”, explica, com um sotaque meio híbrido entre um português do Brasil e o de sua terra natal.

Pedro Carvalho%3A 'Não sou bom em anedotas%2C mas acho que vocês aí fazem mais piadas nossas do que nós fazemos piadas vossas'

Pedro Carvalho ‘Não sou bom em anedotas, mas acho que vocês aí fazem mais piadas nossas do que nós fazemos piadas vossas’

Foto: Divulgação

O fator financeiro falou alto também. “Claro que isso foi muito importante na minha decisão também e, obviamente, que valeu muito a pena e, por isso, foi um bom salário”, confidencia, entre risos, o galã que amanhã receberá o prêmio de melhor ator no Portuguese and Brazilian Awards, em Nova York, por sua carreira em Portugal e agora no Brasil. “É uma academia que todos os anos nomeia vários artistas que se destacam internacionalmente. E em setembro, irei para Rio de Janeiro e São Paulo para divulgar a novela e perceber o termômetro aí com o público”, planeja.

Atualmente morando em Portugal, Pedro chegou ao Brasil em janeiro de 2015 e ficou dez meses gravando em Paulínea. Na história de Gustavo Reiz, que está toda pronta, o ator interpreta o mocinho Miguel, que, recentemente, perdeu a memória em um acidente e ficou um ano sumido. Todos na cidade de Vila Rica achavam que ele tinha morrido, até que o sujeito volta, sem se lembrar de nada. Maria Isabel (Thais Fersoza), que sempre foi apaixonada por ele, diz que o rapaz tinha a pedido em casamento, e ele acredita. Só que o grande amor do ‘gajo’ é a escrava Juliana (Gabriela Moreyra), que não acredita que o amado está enrabichado pela megera e sofre por isso.

“O Miguel é um cara com quem acontece tudo. Não é nada monótona a vida dele. Tem cenas que ele é mais violento, ou é romântico. Ele defende com unhas e dentes seus ideais, e passa por várias fases. Ele não é só bonzinho, também tem uma parte ruim, que não gosta de algumas pessoas. É um ser humano”, derrete-se.

Pedro com a vilã Maria Isabel (Thais Fersoza)%2C que faz tudo para ficar com o português

Pedro com a vilã Maria Isabel (Thais Fersoza), que faz tudo para ficar com o português

Foto: Divulgação

O elenco recebeu o ator com braços abertos e piadas na ponta da língua. As brincadeiras e sarros em relação ao patrício eram várias. “Ouvi muitas piadas de portugueses. Os meus colegas de elenco me sacaneavam muito, a gente ria bastante, principalmente com as palavras que não têm o mesmo significado entre o português de Portugal e o do Brasil. Toda vez que eu dizia: ‘Vou treinar, vou vestir minhas calças de fato treino’. Todo mundo me olhava tipo: ‘oi?’ Vocês basicamente dizem ‘vou malhar, usar um moletom (calça)’”, exemplifica. Até hoje, eles se falam em um grupo do WhatsApp. E as piadas são frequentes. “Não sou bom em contar anedotas, mas acho que vocês aí fazem mais piadas nossas do que nós fazemos piadas vossas”, completa.

Mesmo com a novela inteiramente gravada, a audiência não tem se incomodado. Prova disso é a trama conquistar uma média de 11 pontos e pico de 13, em São Paulo — uma novidade para o horário das 19h30, que pela primeira vez no canal tem novela. “O autor ia tendo feedback dos diretores e ia vendo as cenas e fazendo ajustes na história na hora. Foi muito tranquilo. Fomos bem supervisionados e sabíamos que estávamos seguros para fazer esse trabalho”, observa Carvalho.

Futuro profissional

Pedro é amigo de Ricardo Pereira, o Tolentino de ‘Liberdade, Liberdade’, e conhecido de Paulo Rocha, ambos conterrâneos e contratados da Globo. O ator torce para que ‘Escrava Mãe’ seja a primeira de muitas novelas dele no Brasil. Até por isso, ele aceitaria virar colega de emissora da dupla acima citada. “Aceitaria se tivesse um convite para integrar o elenco da Globo, claro. Adoraria continuar a carreira entre Portugal e Brasil. Fiquei tão apaixonado pelo Brasil. Não é por acaso que nós, portugueses, dizemos que o Brasil é o rei das novelas. Vocês de fato são incríveis, a técnica, os cenários, as luzes. Estamos concorrendo com um mercado muito antigo e pessoas que trabalham há muito tempo”.

Romântico

Solteiro, Pedro garante ser um romântico de marca maior. Igualzinho aos personagens que vemos na ficção. “Sou um romântico incorrigível, sempre fui e sempre serei. Isso nunca vai mudar. Sou canceriano de signo, isso já traz muito romantismo. Já fiz muitas coisas incríveis por amor, como viagens surpresa. Se eu contasse tudo que já fiz, não iriam acreditar. Mas já fiz coisas que vocês só veem nos filmes”, gaba-se o ator.

Natural da cidade de Guarda, o português faz sucesso nas redes sociais com hashtags como #pedrocarvalhogato, #pedrocarvalhogostoso e #sotaquemaravilhoso, entre outras. “Não vou mentir, me sinto um cara normal, bonito, não sou um cara feio”, fala, meio envergonhado.

Cantadas generalizadas

Por conta de sua aparência, já levou cantada também de homens. “Cantada é uma expressão engraçada porque aqui a gente não usa. Já levei, sim, nas minhas redes sociais várias vezes, na rua também. De homem, de mulher, vivemos em um mundo global, cada um gosta daquilo que gosta, e todo mundo é livre. Muitas vezes nem percebo. Algumas vezes, são amigos ou amigas minhas que falam: ‘Você viu aquela garota paquerando você ou aquele garoto?’ Eu sou muito despistado, muito distraído e muitas vezes nem percebo”, garante.



Comentários: (0)