Renata Kuerten conta como um concurso ajudou a decolar sua carreira

Em entrevista, a modelo dá dicas para outras participantes também se darem bem no mundo da moda e das passarelas

Aos 27 anos de idade, sendo mais de 15 deles na carreira de modelo, a top Renata Kuerten viu as primeiras portas rumo ao sucesso se abrirem quando, ao participar de um concurso em sua cidade, Braço do Norte, em Santa Catarina, ganhou um contrato com uma agência em São Paulo.

Entre muitos castings e trabalho, ela foi aprovada para um trabalho em Paris e não parou mais! Por todo o seu talento e bagagem profissional, atualmente, ela é apresentadora do programa Conexão Models, um programa de entretenimento para o público jovem que transmite o concurso de beleza AtroveranMega Model para achar a nova estrela do Brasil.

Renata Kuerten conta como um concurso ajudou a decolar sua carreira

Renata Kuerten conta como um concurso ajudou a decolar sua carreira

Foto: Divulgação

Renata, o que você acha de concursos de moda e beleza?

Acho que toda menina deveria participar de concurso, porque se você começa sozinha tem que sofrer e ralar muito para conseguir chegar a uma agência. O concurso ajuda nisso, porque o prêmio em geral é um contrato com alguma agência. E também dá visibilidade. Além de que você passa por várias provas, é um aprendizado.

Como já passou por concursos, o que acha que as participantes devem ter para levar o grande prêmio?

Geralmente procuram uma menina nova, alta, magra e fashion. Mas, agora, não. O legal desse concurso é que o perfil é dos 15 aos 30 anos de idade. Além de ter postura, uma aparência bonita e saber se comportar, é preciso ser inteligente, carismática, simpática, saber se comunicar e usar bem as redes sociais. É essencial ter personalidade, mostrar a que veio. Mostrar porque ela merece ganhar 500 mil reais!

E você, o que faria se tivesse ganhado 500 mil reais no início da carreira?

500 mil reais é muito dinheiro! Só de pensar em ganhar isso no início da minha carreira me dá arrepios. Uma pena eu não ter tido a sorte de participar (e ganhar) um concurso desses. Mas, como sonhar não custa nada, eu provavelmente teria utilizado grande parte do dinheiro para ajudar a melhorar a vida da minha família. Na minha cidade, com esse dinheiro eu teria comprado uma casa melhor para a minha mãe, mais um outro imóvel para alugar e dar uma renda para a gente. O restante eu investiria na minha carreira de modelo. Utilizaria para me manter em São Paulo até começar a trabalhar e ganhar dinheiro com os novos trabalhos.

Quando: 3 de agosto, quarta-feira, às 14h
Onde: Mega Model – Avenida dos Tajurás, 9 – CEP: 05670-000 – São Paulo/SP

Por Melina Tavares Comunicação e Tatiana Gorentzvaig



Comentários: (0)