Nayara Justino desabafa sobre época de Globeleza: ‘Me senti usada’
No “Programa do Gugu”, atriz desabafou sobre ofensas racistas que sofreu enquanto vinheta de carnaval era veiculada
Eleita a Globeleza pelo voto popular no concurso realizado pelo “Fantástico” em 2013, Nayara Justino guarda mágoas e péssimas lembranças da época em que esteve na vinheta de carnaval mais conhecida da TV brasileira. O sonho se transformou em pesadelo e a atriz foi dispensada pela emissora pouco tempo depois de assumir o posto.
Nayara Justino desabafa sobre época de Globeleza
Foto: Reprodução/Rede Record
“Tudo começou quando um amigo meu me ligou falando que a Globo estava procurando outra Globeleza. Depois de um tempo, eles entraram em contato comigo e me comunicaram que eu não seria mais Globeleza. Eu me senti usada. Quando eu apareci, eu meio que dei uma levantada no título [de Globoleza], e depois me tiraram do posto. Não tenho revolta por terem me tirado, mas o problema é que eu não pude me defender das ofensas que recebi”, revelou Nayara em entrevista ao “Programa do Gugu” exibido na noite de quarta-feira (1).
Assim que a vinheta da Globeleza foi ao ar, Nayara passou a sofrer com ofensas racistas pela internet. “Não estavam pensando que uma pessoa bem negra como eu ocupasse um cargo tão expressivo. Eu sofri muitos ataques pela internet. Muita gente fazia comparações com personagens que não eram legais. Me chamavam de macaco, Zé Pequeno, e por aí vai. Eu já tinha sofrido isso, mas não nessa proporção. Eu não tinha como me defender”, desabafou Nayara. “Eu não queria sair, não queria falar com as pessoas, chorava muito. Até hoje eu choro. Foi uma coisa que me marcou muito”, desabafou.
Apesar de ter ganhado uma grande oportunidade como Globeleza, Nayara revela que o posto de musa da Globo em 2014 acabou fechando portas. “Antes de a minha vinheta ir ao ar, eu recebia muitos telefonemas de empresários. Depois, todos sumiram. As pessoas ouviam o que os outros diziam, mas não procuravam saber da verdade. A Nayara da Globeleza ficou um pouco diferente do que eu era. Não parecia a Nayara ali [na vinheta]. Até hoje eu sinto que perdi muitos trabalhos por isso”, contou.
Nayara Justino foi a musa do carnaval da Globo em 2014
Foto: Divulgação