Cantora gospel critica ‘ideologia de gênero’ e causa polêmica na internet

Ana Paula Valadão afirmou que ‘homem veste como homem’ e ‘mulher como mulher’. Pastora pediu que o brasileiro boicote a marca de roupas C&A

Rio – A pastora e cantora mineira Ana Paula Valadão usou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira, para criticar a ‘ideologia de gênero’ usada por uma marca de roupas. De acordo com Valadão, ‘homem se veste como homem’ e ‘mulher se veste como mulher’. Ana Paula disse estar indignada, pois “acredita que a [sociedade] está provocando” que todos “aceitem com passividade a ideologia de gênero”

Não demorou muito para que sua página oficial recebesse centenas de mensagens de repúdio a sua declaração. “Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A”, afirmou.

Ana Paula Valadão

Ana Paula Valadão

Foto: Reprodução / Facebook

Ela “chama-se misture, ouse e divirta-se. São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem. Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture. Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha. Então chegam em um campo cheio de roupas e as mulheres começam a vestir as roupas dos homens e os homens as das mulheres. Que absurdo!”, disse.

Na publicação, a cantora pediu que todos boicotassem a marca. “Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que ‪#‎boicotar‬ essa loja e mostrar nosso repúdio”, afirma.

Um usuário criticou o pedido de boicote da cantora: “Não concordar com a publicidade, Ok, acho válido! Mas pedir o boicote da loja? Pelo amor de Deus! Você não pensa nas pessoas que dependem das vendas para garantir os seus respectivos empregos? É fácil líderes evangélicos pedir o boicote quando estes ganham fortunas do seu trabalho cristão ou vivem num país que não está em crise, como o Brasil. Se não gostou da propaganda, desligue a TV”, afirma e segue me sua publicação.

“Se os banheiros são compartilhados, não use! Simples assim. As pessoas que não são cristãs e não conhecem essa ‘Verdade’ têm os mesmos direitos que você Ana Paula Valadão inclusive de defender as questões que são pertinentes a cada ser. Vamos amar mais e ser menos intolerantes com pessoas que são diferentes ou que não professam a mesma fé. Não é com atitudes ou posts como esses que iremos mudar a vida das pessoas. Tenho certeza que Jesus jamais iria pedir o boicote sabendo da necessidade específica de cada indivíduo”, concluiu.

Um outro usuário brincou com a publicação de Valadão. “Jesus usava vestido e nem por isso era viado, moça. Sossega e ppk e vá fazer caridade que o Senhor fica mais feliz que ficar fazendo post ~indignado~ sobre marca de moda no Facebook. Amém? Bjs#NãoTema #Ouse #DivirtaSe”, finalizou.

Um internauta lamentou a postura da cantora. “Sou homossexual, amo os seus louvores e acredito que realmente eles vem de Diante do Trono. Mas fico muito triste em saber que você, uma pessoa que admiro tanto, que ouço todos os dias. Seja preconceituosa”, concluiu.

O DIA procurou a assessoria da Igreja Batista da Lagoinha, que fica em Minas Gerais, da qual Ana Paula faz parte, mas até o momento a assessoria da instituição não atendeu as nossas ligações. A reportagem também procurou a assessoria da C&A para comentar as declarações da cantora, no entanto, até o momento a marca não se pronunciou.

Confira na integra a postagem da cantora em sua página na internet:

“Hoje decidi manifestar minha ‪#‎SantaIndignação‬ porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A. Chama-se misture, ouse e divirta-se. São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem. Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture.

Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha. Então chegam em um campo cheio de roupas e as mulheres começam a vestir as roupas dos homens e os homens as das mulheres. Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados.

Temos que ‪#‎boicotar‬ essa loja e mostrar nosso repúdio. Nos EUA a loja Target já teve prejuízo porque mais de 1 milhão de pessoas pararam de comprar (inclusive eu) desde que determinou que os banheiros feminino e masculino podem ser usados por quaisquer pessoas que se sintam homem ou mulher naquele dia, aumentando os riscos de abusos (que já aconteceram em outros lugares que apoiam a ideologia de gênero). ‪#‎SouFemininaVistoComoMulher‬ ‪#‎HomemVesteComoHomem‬ ‪#‎UnisexNãoExiste‬ ‪#‎NãoÀIdeologiaDoGênero‬ ‪#‎DeusFezHomemEMulher‬ ‪#‎FamíliaÉHomemEMulher‬ ‪#‎HeteroSexualidade‬ ‪#‎MonogamiaHeterosexualÉSexoSeguro‬ ‪#‎Cristianismo‬ ‪#‎AmizadeDoMundoInimizadeDeDeus‬ ‪#‎NaoEstouEmBuscaDeFasMasDeCristo‬ ‪#‎AgradarADeusNaoAHomens‬ ‪#‎GalatasUmDez‬”

Confira as campanhas publicitárias da C&A que a cantora pede o boicote:

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento



Comentários: (0)