Dona Florinda diz que ficou abraçada ao corpo de Chaves durante oito horas
Em entrevista ao “Programa do Gugu”, atriz falou sobre os últimos momentos de vida do companheiro
Florinda Meza, intérprete da Dona Florinda no seriado “Chaves”, falou sobre sua relação com Roberto Bolaños durante entrevista ao “Programa do Gugu”, da Rede Record, exibida na noite de quarta-feira (16). O ator morreu aos 85 anos após sofrer com problemas respiratórios e uma profunda depressão.
“Fiquei com ele abraçada na mesma cama”, diz Dona Florinda sobre morte de Chaves
Foto: Reprodução/Rede Record
Abalada com a morte de Bolaños, Florinda disse que ficou abraçada ao corpo do marido por oito horas no dia em que ele morreu. “Eu ficava com ele na mesma cama para que me abraçasse. A gente via televisão juntos, depois de jantar, e quando ele morreu, assim fiquei junto dele! Desde uma e meia até às nove da noite que chegaram da funerária para levá-lo para preparar. Fiquei abraçando e aí, depois do tempo todo na mesma cama, quiseram que eu saísse e eu não quis. Minha irmã disse: ‘Deixem ela aí!’. Fiquei sem tomar água, sem ir ao banheiro, sem comer nada, mas… Bom, foi algo muito difícil”, disse.
Florinda Meza e Roberto Bolaños
Foto: Reprodução/Rede Record
A viúva de Bolaños ainda relembrou momentos com o marido e mostrou o quarto em que ele morreu. “O último ano foi muito difícil porque ele estava mal. Ele foi perdendo primeiro a mobilidade nas pernas a tal grau que o operaram de uma próstata sem necessidade. Deveriam investigar, investigar a fundo, se havia necessidade, se tinha chance de câncer…Pois para sua idade estava bem da próstata, por que razão operar? Logo depois, ele comecou a ter problemas de digestão, evacuacão, depois começaram a inchar suas pernas e ter edemas em todo o corpo”.
Florinda Meza também fez revelações sobre Ramón Valdés, o Seu Madruga, e Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha. Ela ;contou que Valdés passou por períodos muito difíceis devido a um problema sério com drogas anos antes de morrer por causa de um câncer de pulmão, em 1988.. Já com Maria Antonieta, Florinda e Roberto tiveram problemas judiciais, enfrentando uma briga pelo direito de usar o nome de sua personagem.
Gugu entrevistou Florinda Meza e a atriz falou sobre seus tempos de “Chaves”
Foto: Divulgação/Rede Record